Causa social: Instituto FAR / Projeto More.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016


Hinode e o Marketing multi nível como estratégia de transformação social. 

Em 2006, surgiu em Niterói, no Rio de Janeiro,  uma organização não governamental que viria a atuar em várias comunidades carentes ajudando crianças, adolescentes e adultos em situação de extrema pobreza. Tudo começou quando, recém casados, Sérgio e Sílvia Ponce resolveram abrir as portas de sua casa para acolher dependentes químicos. O projeto ganhou inicialmente o nome de Operação Resgate. Aos poucos, passaram a acolher também crianças em situação de risco e, passados alguns anos, começaram a realizar o trabalho dentro das favelas. Ao passo que as ações começaram a se expandir, a iniciativa ganhou um novo nome:Projeto More. 

O caminho do Diretor do projeto,  Sérgio Ponce, se cruzou com os dois representantes do corporativo da Hinode em um momento tão  delicado quanto oportuno. Em Novembro de 2015, Ponce havia acabado de fechar duas creches, e, devido a sérias dificuldades financeiras, estava prestes a fechar as portas do projeto de vez. Foi quando ao acompanhar sua esposa em uma viagem para São Paulo, Ponce aproveitou que fazia alguns meses que não via seu amigo Eduardo Frayha e resolveu ligar. Ao atender, o vice-Presidente de Vendas da Hinode imediatamente o convidou para tomarem um café e colocarem o papo em dia. E foi assim que ele teve a oportunidade de conhecer a Hinode e a família Rodrigues. 
Sérgio Ponce foi recebido pelo fundador da empresa Francisco Rodrigues, junto com o Presidente Sandro Rodrigues e os Diretores Crisciane e Alessandro Rodrigues. O Corporativo Hinode, juntamente com alguns líderes, já estavam em busca de alguém para firmar uma parceria no quesito responsabilidade social. O quase falido Projeto More passou a incorporar o recém fundado Instituto FAR (Francisco e Adelaide Rodrigues) e a campanha ganhou então um novo diretor de responsabilidade social, Sérgio Ponce. 

A Hinode é a maior estratégia de transformação social que eu conheço. Sempre acreditei na ação social que trabalha a partir dos conceitos de aparelhamento, capacitação e geração de oportunidade. Ação social, na minha concepção, deve fugir do lugar comum do assistencialismo, daí o encontro com a Hinode ter sido impactante para mim. Uma oportunidade de negócio totalmente inclusiva, onde todos podem mudar completamente sua realidade financeira, a partir do seu próprio esforço. Isso chama-se dignidade. Declarou Ponce. 

A Hinode é uma empresa que acredita que um mundo melhor se faz com contribuição e responsabilidade. Assim, nasceu o Instituto FAR, que atua nas esferas sociais, ambientais e econômicas. 

Hoje, o Distribuidor Hinode pode fazer doações por meio do escritório virtual por meio da transferência de bônus para o Instituto FAR. 
Campanha: Seu 1% vale 100%. 

O Princípio que rege a nossa empresa e a nossa vida é que nós temos que fazer a diferença no mundo. Doar nosso tempo, o nosso carinho a boa semente que Deus tem colocado na nossa vida. Estamos muito focados na responsabilidade social. Queremos transformar a realidade ao nosso redor de forma muito séria, honesta e digna, declarou o Presidente Sandro Rodrigues. 

A parceria foi anunciada oficialmente na convenção Hinode que aconteceu em Dezembro de 2015. Na ocasião, durante apenas algumas horas foram levantados 37 mil reais em doações. E, antes mesmo de ser disponibilizada a opção de doação via escritório virtual, a Hinode levantou 15 mil reais em doações por parte dos distribuidores. Os imperiais também se juntaram e doaram um montante de 140 mil. 
Nossa missão é levar este projeto ao Brasil inteiro. Vamos trabalhar incansavelmente para que isso aconteça. 'Sandro Rodrigues'.

*Revista Seta Magazine.  


As crianças do projeto More recentemente foram convidadas para apresentarem seu projeto e coral no programa da Rede Globo "Mais você", com Fátima Bernardes, e, na cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio 2016. 

A Hinode vem mostrando a que veio e se consolidando como a "Locomotiva" da Indústria de Marketing de Rede Nacional. 







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